Avaria na frente do carro por batida em Mônaco faz Renault trocar chassi de Palmer para GP do Canadá

Jolyon Palmer aquaplanou e encheu o carro na barreira de proteção do fim da área de escape da Sainte-Dévote durante o GP de Mônaco, e agora a Renault vai ter que dar ao inglês um novo chassi para a disputa do GP do Canadá em Montreal

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana que Jolyon Palmer viveu em Mônaco foi, digamos, inesquecível – mas por todos os motivos errados. Andando no final do pelotão com uma Renault que claramente se desequilibrou dotada da nova especificação do motor francês, Palmer não conseguia ficar na pista. Bateu nos três dias de atividade, encerrando numa bela pancada durante a corrida que acabou por destruir o RS16. A Renault vai dar um novo chassi para ele disputar a corrida do Canadá.

 
A batida de Palmer na Sainte-Dévote foi apenas a primeira de várias no GP monegasco. A frente do chassi ficou completamente avariada, e a Renault, em fase final de construção de um novo corpo, cedeu para o campeão da GP2 em 2014. Palmer precisa provar logo seu valor na F1 para não ficar marginalizado no Mundial depois de um ano tentando arranjar um espaço.
 
“O incidente de Jolyon significa que ele vai usar um novo chassi para Montreal”, afimou o diretor-técnico da Renault, Nick Chester. “O carro acertou a barreira com bastante força em um ângulo oblíquo, o que danificou a frente do chassi e, já que temos outro chassi disponível, faz sentido usar”, falou. 
Jolyon Palmer bate forte em Mônaco (Foto: Twitter)
“Felizmente o novo chassi já estava bem avançado no desenvolvimento. A gente só precisava instalar a célula de sobrevivência para que ficasse pronto para o Canadá”, seguiu.
 
Palmer saiu da batida sem maiores problemas físicos. Machucou o pé – e o ego, segundo ele -, mas nada que ameace sua ida a Montreal para a corrida no autódromo Gilles Villeneuve.
 
“Analisamos a informação e vimos que o que causou a batida foi a baixa aderência quando eu cruzei a linha branca, o que fez minhas rodas girarem e eu acertei a barreira. Foi o lugar errado na hora errada. Só machuquei um pouco o pé e o ego, além do carro, que teve de sofrer”, completou o piloto.
 
A Renault tem apenas seis pontos no Mundial de Construtores após seis corridas – todos marcados por Kevin Magnussen. O GP do Canadá acontece em 12 de junho.
 
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.