Bahrein confirma GP noturno para 2014 e testa sistema de iluminação neste final de semana durante WEC

O Bahrein confirmou que vai sediar uma prova noturna da F1 em 2014, repetindo o que já acontece em Cingapura e Abu Dhabi. A prova está marcada para 6 de abril

O Bahrein confirmou nesta sexta-feira (29) que, em 2014, vai sediar uma prova noturna da F1. Os planos fazem parte das comemorações dos dez anos do Mundial no país. Todo o sistema de iluminação artificial já está pronto e instalado no circuito barenita, e o primeiro teste deve acontecer neste final de semana, durante a etapa final do Mundial de Endurance, o WEC.

Salman bin Isa Al-Khalifa, chefe do circuito de Sakhir, se mostrou contente com o progresso do projeto e afirmou que tudo será finalizado em fevereiro. "Estamos muito satisfeitos em poder testar a primeira fase do nosso plano de iluminação durante o WEC. Será um marco importante neste ambicioso projeto, que tem previsão de conclusão para fevereiro de 2014", disse.

GP do Bahrein será noturno em 2014 (Foto: Force India)

"Este é, de longe, o maior projeto de desenvolvimento que já enfrentamos desde que o circuito foi construído. Acredito que não há maneira melhor de festejar o nosso décimo aniversário. E isso demonstra o nosso comprometimento a longo prazo com a F1, além de um grande investimento", completou.

Os organizadores do GP do Bahrein também prometeram atualizações nas instalações da pista para os torcedores e espetáculos de luz. A corrida está marcada para o dia 6 de abril, sendo a terceira do calendário 2014 da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube