Band alcança vice-liderança com audiência do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

A Band passou 40 minutos no segundo lugar de audiência da TV brasileira com a corrida realizada em Ímola

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A CORRIDA DA F1 EM ÍMOLA | BRIEFING

O GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 representou sucesso para a Band na manhã deste domingo (24). A corrida, primeira disputada no horário da manhã nesta temporada – duas foram à tarde e uma durante a madrugada – colocou a emissora paulista na vice-liderança de audiência durante longo período.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

As informações são do site Teleguiado, parceiro do GRANDE PRÊMIO. Foram 40 minutos em que a corrida no Autódromo Enzo e Dino Ferrari deixaram a Band no segundo lugar, atrás somente da Globo, de acordo com a medição preliminar da Kantar.

Na média geral da transmissão da corrida, realizada pontualmente entre as 10h03 e as 11h36 [horário de Brasília, GMT-3], a Band teve média de 3,4 pontos e picos de 3,8. Nestes termos, de média, o SBT foi levemente superior: teve 3,5 com uma programação que foi das atrações de variedades ‘Notícias Impressionantes’ e ‘Domingo Legal’. A Globo, com o jornalístico ‘Esporte Espetacular’, ficou com 6,8 pontos.

Max Verstappen venceu o GP da Emília-Romanha (Foto: Guglielmo Mangiapane/AFP)
Paddockast #144: Os pilotos que mais precisam crescer na fase europeia da F1 2022

Se contabilizados números de pré-hora, iniciada às 9h30, e da festa do pódio, a média da Band cai um pouco, para 3,2 pontos. No fim das contas, porém, os números gerais foram melhores que os da Record, que manteve no ar faixa ‘Record Kids’, com o desenho ‘Pica-Pau’ e a série de humor ‘Todo Mundo Odeia o Chris’.

A medição é realizada na Grande São Paulo, que puxa os números nacionais. Cada ponto de audiência representa 74.666 domicílios na região.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 6 e 8 de maio, para a estreia do esperado GP de Miami.

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.