Band chega a 5,3 pontos e alcança vice-liderança com polêmico GP da Inglaterra de F1

A Band ficou por 12 minutos na vice-liderança da audiência. Em números extraídos de pesquisa preliminar da Kantar Ibope, a emissora do Morumbi alcançou 4,1 pontos de média com o GP da Inglaterra marcado pelo incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen e a vitória do heptacampeão neste domingo (18) em Silverstone

F1 PEGA FOGO! VERSTAPPEN BATE COM HAMILTON, QUE PASSA LECLERC E VENCE GP DA INGLATERRA | Briefing

A Band registrou índices expressivos de audiência com o polêmico GP da Inglaterra, marcado pela batida de Max Verstappen após contato com Lewis Hamilton e pela vitória do heptacampeão mundial após ultrapassagem nas voltas finais diante de um aguerrido Charles Leclerc. A emissora do Morumbi, dona dos direitos de transmissão da Fórmula 1, chegou a alcançar 4,1 pontos de média e 5,3 de pico na Grande São Paulo durante a exibição ao vivo da prova neste domingo (18) e chegou à vice-liderança da audiência.

Segundo o site Teleguiado, os números, extraídos da pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media, ajudaram a endurecer a luta pelo segundo lugar da audiência na TV aberta.

Relacionadas


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton celebrou a vitória com gesto emblemático depois do GP da Inglaterra (Foto: Lars Baron/AFP)

Entre 10h30 e 13h16, período em que a Band realizou a transmissão do GP da Inglaterra, a Band chegou aos 4,1 pontos de média, contra 4,4 da Record, 4,5 do SBT e 7 da líder, a Globo.

Quando são excluídos os 30 minutos de prévia do GP da Inglaterra, a média da Band durante a transmissão do evento subiu para 4,4 pontos de média. Record e SBT também subiram neste período, com audiências de 4,6 e 4,7 pontos, respectivamente. A Globo manteve a liderança, porém com ligeira queda, para 6,8 pontos.

A Band chegou a ficar por 12 minutos na vice-liderança do Ibope, com direito a superar atrações como o ‘Domingo Legal’, do SBT, e ‘Todo Mundo Odeia o Cris’, da Record. A diferença entre a Band e a Globo foi de 1,4 ponto quando a emissora do Morumbi chegou aos 4,8 pontos, contra 6,2 da concorrente carioca.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição, por isso é tomado como referência em termos de audiência.

Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.