Band derrota SBT e Record e chega à vice-liderança na audiência com GP do Azerbaijão

A Fórmula 1 segue dando à Band grandes números em audiência. Neste domingo, com o empolgante GP do Azerbaijão, a emissora do Morumbi encostou na Globo e superou SBT e Record na luta pelo segundo lugar no Ibope

Max Verstappen perdeu a corrida ganha em Baku após estouro de pneu (Vídeo: F1)

A Band segue em destaque na audiência com as transmissões da Fórmula 1. Neste domingo (6) de um empolgante GP do Azerbaijão, que teve transmissão na emissora do Morumbi por mais de três horas, os índices foram novamente bastante animadores. Segundo o site Teleguiado, a Band garantiu 3,7 pontos de média e 5 de pico nesta manhã. A corrida foi vencida por Sergio Pérez, da Red Bull, enquanto Sebastian Vettel, da Aston Martin, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, completaram o pódio.

O resultado, sujeito a correções e atualizações nos números consolidados, que serão divulgados nesta segunda-feira, deixou o canal sediado em São Paulo à frente das concorrentes SBT e Record. A Globo anotou 7,7 pontos e manteve sua habitual posição de liderança.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GP DO AZERBAIJÃO; LARGADA; AZERBAIJÃO; BAKU; F1; FÓRMULA 1;
A Band teve novamente ótima audiência com a Fórmula 1 em 2021 (Foto: F1/Twitter)

A transmissão, que foi iniciada às 8h30 com o pré-corrida e se estendeu às 11h44, graças principalmente ao período de bandeira vermelha em razão o forte acidente sofrido por Max Verstappen no fim. A Band encostou na Globo neste momento e ficou a apenas 1,2 ponto da concorrente carioca, que registrou 6,2 naquele momento, contra 5 da emissora do Morumbi.

Para se ter uma ideia do quanto a Fórmula 1 turbinou a audiência da Band neste domingo, duras horas antes, com a exibição do ‘Globo Rural’, o canal líder de audiência tinha 9,6 pontos, contra 3,1 da Band.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição.

Os bons números de audiência têm rendido à Band uma boa gama de patrocinadores. A emissora paulistana começou a temporada tendo a Claro como a única cotista, mas já conta com quatro anunciantes: além da operadora de telefonia móvel, fazem parte dos patrocinadores a marca de eletrodomésticos e eletrônicos Philco, a cervejaria Heineken e o Banco do Brasil.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar