Band repete China, perde para RedeTV! e cai para 5º na audiência com sprint dos EUA
A Band viu o pesadelo da sprint do GP da China voltar e, na tarde deste sábado, caiu para a quinta posição na audiência da TV com a corrida curta do GP dos EUA, novamente superada pela RedeTV!
A Band teve um dia sofrível de audiência com a transmissão da F1. Neste sábado (19), a corrida sprint do GP dos EUA não garantiu bons índices e fez a emissora do Morumbi experimentar, de novo, uma dura derrota para a RedeTV!, caindo para a quinta colocação entre os canais.
Tal derrota já havia acontecido no GP da China. Na ocasião, também durante a transmissão da corrida sprint, a emissora paulista registrou 0,4 ponto de média em plena madrugada, atrás do reality show policial ‘Operação de Risco‘, do canal rival.
Agora, a Band fez 0,5 na tarde do sábado com a transmissão da corrida curta de Austin, 0,1 abaixo da média registrada pela RedeTV! com a goleada do Bayern para cima do Stuttgart, em partida válida pelo Campeonato Alemão. O jogo, aliás, chegou a marcar o dobro da corrida em determinado momento, às 15h22 (em Brasília), quando até a TV Cultura estava na frente da Band.
A F1 na Band vive um ano de índices bastante modestos. Até aqui, contando apenas as transmissões das corridas, sem levar em conta as sprints, a emissora do Morumbi tem média de 2,4 pontos por etapa.

Os números são do site Teleguiado e a medição de audiência é feita pela Kantar Ibope Media. Cada ponto nacional representa 253.273 domicílios ou 658.194 indivíduos, enquanto a medição na Grande São Paulo é de 1 ponto a cada 73.279 domicílios ou 191.477 indivíduos.
Depois de estar praticamente descartada, a Band agora ensaia um plano para manter o contrato e os direitos de transmissão da F1 em 2025. A Globo, no entanto, que deu pistas fortes sobre um acordo no evento Upfront, falou ao GRANDE PRÊMIO que mantém negociações para ter a categoria de volta.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Band ensaia plano para manter F1 em 2025. Globo segue negociação com Liberty Media

