Barcelona tem céu nublado, muito vento e pouca chance de chuva para GP da Espanha

O GP da Espanha vai ser disputado com o céu bastante nublado na tarde deste domingo (9) em Montmeló. Segundo o site especializado Weather Channel, no entanto, a chance de chuva é de somente 5%

Sette Câmara escapou na última curva, bateu e larga em último nas ruas de Mônaco (Vídeo: Fórmula E)

A previsão do tempo para o GP da Espanha, quarta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, neste domingo (9), indica chance reduzida de chuva. Segundo o site especializado Weather Channel, a possibilidade de pista molhada nas próximas horas em Montmeló é de apenas 5%. No entanto, já durante a corrida da Fórmula 3, já é possível ver o céu bastante nublado. Há muito vento na região do circuito catalão.

No momento, a temperatura ambiente é de 21ºC, com tendência de pequena variação e subida para 22ºC durante a corrida. O que chama a atenção, novamente, é a intensa velocidade dos ventos, que vão alcançar cerca de 18 km/h ao longo da prova.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

BARCELONA; CATALUNHA; DOMINGO;
A previsão do tempo para o domingo em Barcelona é de pista seca (Foto: Scuderia Ferrari)

O céu nublado vai ser o cenário predominante ao longo de todo o domingo em Barcelona. Mas o percentual de chance de chuva, segundo o Weather Channel, vai variar apenas entre 4 e 5%. Já a umidade relativa do ar vai ficar em torno de 65%.

O GP da Espanha de Fórmula 1 vai ter Lewis Hamilton largando na pole-position. O heptacampeão mundial brilhou novamente e alcançou outra grande marca na sua laureada carreira ao conquistar pela 100ª vez a posição de honra no grid do Mundial.

Hamilton superou Max Verstappen por apenas 0s036. O holandês vai dividir a primeira fila do grid com o carro da Red Bull, partindo lado a lado com Lewis, enquanto Valtteri Bottas, com a outra Mercedes, vai largar em terceiro, ao lado de Charles Leclerc, novamente em outra grande classificação com a Ferrari.

O GP da Espanha tem largada marcada para 10h (de Brasília). Antes, a partir das 9h, o BRIEFING, programa AO VIVO da GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, debate tudo sobre a classificação e traz as últimas informações vindas direto de Barcelona antes da largada.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista do GP da Espanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.