Barcelona tem sol, ventos fortes e chance nula de chuva para classificação da F1

Se o fim da tarde de sexta-feira trouxe um horizonte nublado no circuito Barcelona-Catalunha, o cenário para o sábado vai ser de sol ao longo de todo o dia. O percentual de chance de chuva durante a classificação do GP da Espanha é irrisório: somente 1%

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

O sábado (8) que marca a realização do treino livre 3 e da classificação do GP da Espanha de Fórmula 1 vai ser todo de tempo bom em Barcelona. A previsão do tempo para o segundo dia de atividades de pista da quarta etapa da temporada 2021 traz chance nula de chuva ao longo das próximas horas. O vento, em compensação, vai seguir forte, como foi na última sexta-feira.

O dia como um todo vai ser bem mais quente em relação à sexta-feira. A temperatura ambiente máxima vai chegar a 24ºC pouco antes do início da classificação em Barcelona. No segundo treino livre, realizado também à tarde, a temperatura do asfalto passou dos 40ºC.

O céu azul volta a ser marca em Barcelona ao longo deste sábado (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chama a atenção, novamente, a força dos ventos na região do circuito catalão. Segundo o site especializado Weather Channel, as rajadas devem alcançar uma velocidade de até 21 km/h, soprando na direção Sul. Já a umidade relativa do ar vai ficar em torno de 59%.

Ainda segundo o Weather Channel, a chance de chuva até existe, mas é praticamente nula. Ao longo das próximas horas deste sábado, a possibilidade é de apenas 1%.

O terceiro treino livre em Barcelona está marcado para 7h (de Brasília), enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.