Berger faz comparação e vê Hamilton como “primeiro no nível de Senna”

Gerhard Berger fez uma comparação entre Lewis Hamilton e Ayrton Senna. Ex-companheiro do brasileiro, o austríaco apontou que o inglês não é só o melhor piloto da atualidade, mas também o primeiro a alcançar o nível do tricampeão

Gerhard Berger enfim respondeu quando questionam os talentos de Ayrton Senna e Lewis Hamilton. O ex-piloto de Fórmula 1 apontou que o inglês é o primeiro que enxerga próximo do nível do brasileiro.
 
O austríaco e o tricampeão foram companheiros de equipe na McLaren por três temporadas, entre os anos de 1990 e 1992. Portanto, Berger afirmou que conhece bem o competidor morto em 1994, podendo responder de forma efetiva a comparação.
Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Hamilton não é só o melhor piloto atual. Está caminhando para ser o melhor de todos os tempos. Tem todas as possibilidades de superar Michael Schumacher. Sempre me perguntam se Hamilton é tão bom como Senna e sempre resisti em fazer a comparação porque conheci bem Ayrton”, disse ao ‘Auto Motor Und Sport’.
 
“Não vi nenhum piloto em muito tempo que tenha as qualidades que tinha Ayrton, mas com Hamilton agora posso dizer com consciência tranquila: ele as tem. É o primeiro que está a seu nível. Nos últimos dois anos, Mercedes ganhou algumas corridas, talvez até o Mundial, porque Hamilton estava no carro”, seguiu.
 
“Valtteri Bottas seria difícil assumir o papel da mesma maneira. Hamilton está sempre à frente e nos últimos anos aprendeu a ser terceiro caso necessário. Agora tem o dom de se dar conta que em certos dias tem que estar satisfeito com menos. Soma os pontos e diz ‘a próxima corrida vai ser minha novamente’. Isso é o que o faz um campeão”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube