Berger vê acidente de Schumacher como destino e diz: “Podia ter acontecido com qualquer um”

Em entrevista à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’, Gerhard Berger afirmou que o acidente de Michael Schumacher nos Alpes Franceses é coisa do destino. Austríaco rebateu afirmações de que pilotos estão sempre buscando risco e avaliou que queda poderia ter acontecido com qualquer um

Gerhard Berger saiu em defesa de Michael Schumacher e rejeitou as afirmações de que o heptacampeão da F1 estava se expondo a muitos riscos quando se acidentou nos Alpes Franceses no último dia 29 de dezembro. O piloto germânico segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble em coma induzido e seu estado ainda é considerado crítico.
 
No último domingo de 2013, Schumacher foi esquiar com o filho Mick, de 13 anos, e alguns amigos na estação de Méribel, mas caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Desde então, o maior vencedor da história da F1 já passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e para a remoção de hematomas.
Berger afirmou que acidente de Schumacher poderia ter acontecido com qualquer um (Foto: Red Bull)
Em entrevista à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’, Berger lembrou um acidente que sofreu na estrada e avaliou que o acidente de Schumacher é coisa do destino. 
 
“É o destino, nada mais”, disse Berger. “Sei disso por experiência pessoal, já que tive um acidente de carro, tive uma fratura no pescoço e tive a sorte insana de que um carro com todo equipamento de sobrevivência estava atrás de mim, com dois médicos de emergência da Alemanha dentro dele”, contou. 
 
“Eles tinham ido para a estrada, pois queriam comer. Isso salvou a minha vida”, reconheceu. “Da mesma forma, você não pode prever uma queda na qual você bate a cabeça em uma pedra quando está esquiando. Tem algumas coisas que você não pode influenciar”, comentou.
 
Ainda, Berger classificou como “completamente sem sentido” as insinuações de que os pilotos estão sempre dispostos a correr riscos. “Quando Michael Schumacher estava correndo de moto em uma pista, você podia dizer isso. Mas se ele vai esquiar com a família dele, isso podia ter acontecido com qualquer um”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.