Bianchi exalta dia de testes e diz que desempenho mostra potencial para tentar vaga de titular na Ferrari no futuro

Piloto da Academia da Ferrari, Jules Bianchi não escondeu a satisfação com o bom desempenho nos testes em Silverstone com a F14T e afirmou que espera ter a chance um dia de lutar por uma vaga de titular na equipe italiana

Mais rápido no segundo e último dia de testes em Silverstone nesta quarta-feira (9), quando treinou a bordo da Ferrari, Jules Bianchi afirmou que espera que a performance aumente suas chances de um dia conseguir ter condições de lutar por uma vaga de titular na equipe italiana.

Aos 24 anos e defendendo a Marussia desde o ano passado na F1, o francês, que também faz parte da Academia ferrarista, foi chamado para substituir Kimi Räikkönen, que foi poupado depois do acidente da primeira volta do GP da Inglaterra.

Bianchi, entretanto, não alimenta ilusões e sabe que uma possível chance ainda deve demorar um pouco mais, devido especialmente aos contratos em vigência de Fernando Alonso e também de Räikkönen.

Jules Bianchi foi o mais rápido em Silverstone na quarta-feira com a Ferrari (Foto: Getty Images)

"Considerando que sou parte da Academia da Ferrari, eu acho que me tornar titular aqui é um objetivo, mas antes preciso mostrar a eles que estou pronto para isso", disse o jovem. "Porém, no momento, eles têm dois ótimos pilotos e que estão fazendo um grande trabalho", acrescentou Bianchi.

"Portanto, eu entendo perfeitamente que não é o plano para o próximo ano, porque eles têm um acordo com os atuais titulares, mas eu vou continuar trabalhando firme com a Marussia, tentando sempre conseguir os melhores resultados possíveis. Mas é algo para o futuro", explicou Jules.

"Eu mostrei ao time que posso trabalhar bem, que sou rápido, mas é apenas um dia de testes e o objetivo não era uma comparação com os demais pilotos. A meta é ajudar a equipe a melhorar o carro, então acho que também fiz bem o meu trabalho", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.