Bianchi surpreende, coloca Marussia no top-6 em Jerez e comemora: “Carro parece ser ótimo de pilotar”

Embora tenha sido quase 4s mais lento que o líder Felipe Massa, francês colocou MR03 à frente de Sauber, Mercedes, Red Bull e Toro Rosso: "Não é um início ruim", constatou

 
Jules Bianchi foi uma das boas surpresas do quarto e último dia de testes da F1 em Jerez de La Frontera, na Espanha, nesta sexta-feira (31). Embora tenha sido quase 4s mais lento que o líder Felipe Massa, o francês completou 25 voltas e colocou sua Marussia em uma surpreendente sexta posição entre os 11 carros que participaram da sessão.
 
Feliz por estrear no novo modelo da equipe russa, o jovem gaulês celebrou o dia. "Estava muito ansioso para ter minha primeira prova do MR03 e eu gostei muito!", disse. "O carro parece ser ótimo de pilotar e estou muito satisfeito porque consegui boa quilometragem." 
Jules Bianchi (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Você quer sempre mais, claro, mas temos muito trabalho pela frente e é preciso entender que temos de ter paciência e seguir direitinho nosso programa", explicou Bianchi.
 
"Ainda tivemos alguns momentos com a pista úmida. No final, satisfeitos com o bom desempenho do sistema, colocamos os pneus macios e pudemos dar algumas voltas. Ainda é cedo, mas estamos muito felizes com o progresso do nosso programa. Não é um início ruim", encerrou o jovem francês, que fará em 2014 seu segundo ano na F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube