Bom dia, GP: Terceiro carro para equipes de ponta do grid pode salvar F1, afirma Flavio Gomes

Na edição desta terça-feira (18) do ‘Bom dia, GP’, Flavio Gomes fala sobre a crise da F1 e entende que adoção de um terceiro carro, ao menos para as equipes de ponta, pode ser o caminho para assegurar o futuro da F1

No ‘Bom dia, GP’ desta terça-feira (18), Flavio Gomes analisa a crise pela qual a F1 está atravessa no momento com o fracasso de Caterham e Marussia. Para o jornalista, a ideia de um terceiro carro, ao menos para as equipes de ponta, pode salvar o Mundial. E garantir um “grid mais gordo”. Ainda assim, Gomes entende que nove times será uma vergonha para a F1 no próximo ano.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

ENTRE O FRACASSO RETUMBANTE E A VITÓRIA EMOCIONANTE

Decidir campeonatos não é novidade para Lewis Hamilton. Em sua oitava na temporada na F1, o inglês chega à última etapa com chance de ser campeão pela quarta vez. Proporcionalmente, só Sebastian Vettel brigou por tantos campeonatos quanto ele. O fato de ter essa bagagem deixa o inglês em vantagem sobre Nico Rosberg, que pela primeira vez se encontra nessa situação.

Em 2010, Lewis foi o azarão. Embora se visse em condições matemáticas de sonhar, era apenas o quarto, atrás da dupla da Red Bull e de Fernando Alonso. Nessa corrida, foi segundo — Vettel ganhou e levou; nas outras duas ocasiões, Hamilton foi bem mal. Em uma, sofreu uma derrota retumbante. Em outra, foi campeão, mas de forma emocionante.

Leia o CONTA-GIRO com as decisões de Hamilton no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.