Bottas admite ajudar Hamilton, mas conta que não desistiu de título: “Ainda tenho permissão para vencer corridas”

Valtteri Bottas afirmou que chegará o momento de ajudar Lewis Hamilton na disputa pelo título de 2017, mas contou que ainda está autorizado a vencer corridas. Finlandês destacou que a primeira prioridade do time é vencer o Mundial de Construtores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas afirmou que ainda está liberado para vencer corridas, mesmo entendendo que o momento de ajudar Lewis Hamilton pode chegar. O finlandês tem o terceiro posto no Mundial de Pilotos, 51 pontos a menos que o companheiro de Mercedes, que lidera a classificação.
 
Ainda matematicamente com chances de título, Bottas não entregou os pontos em 2017 e revelou que ainda pode disputar com Hamilton na pista.
Valtteri Bottas admite ajudar Hamilton, mas ainda sonha com título (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Bom, a primeira prioridade do time é vencer o Mundial de Construtores”, disse Bottas em entrevista ao site oficial da F1. “Lá parece bom, ainda que não esteja definido, como as pessoas pensam. Ainda temos de fazer um bom trabalho para conquistá-lo”, seguiu.
 
“A meta número dois para o time é vencer o Mundial de Pilotos”, contou. “Lewis, claramente, tem mais chances do que eu, então entendo que podem existir situações em que o time ― Lewis ― precise da minha ajuda. E vou aceitar. Este é o nome do jogo”, garantiu.
 
“Sei as ambições do time, mas não é como se fosse para a corrida deste fim de semana pensando que vou para a pista para ajudar Lewis”, comentou. “Quero vencer ― isto está muito claro. E ainda tenho permissão para vencer corridas se tiver ritmo”, contou.
 
Bottas avisou, entretanto, que só vai desistir de brigar pelo título quando não tiver mais chances matemáticas.
 
“Conheço bem os fatos e isso significa que ainda temos seis corridas pela frente e uma boa quantidade de pontos em jogo, então não vou desistir do título a menos que todas as chances teóricas tenham acabado”, garantiu. “Então vamos ver o que acontece”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.
 
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube