Bottas ainda se vê na luta pelo título de 2017, mas garante que entenderia se Mercedes decidir privilegiar Hamilton

Valtteri Bottas disse que, apesar do fim de semana difícil que viveu na Bélgica, ainda se vê na briga pelo título, mas que vai entender se a Mercedes decidir privilegiar o colega Lewis Hamilton na briga pelo campeonato em 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Mesmo tendo vivido um "GP da Bélgica muito difícil" no fim de semana, Valtteri Bottas ainda se vê na luta pelo título com Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, mas disse entender se a Mercedes começar a privilegiar o inglês na disputa pelo campeonato.

 
O finlandês encerrou a primeira parte da temporada 2017 com seis pódios e duas vitórias, além de 169 pontos, 33 a menos que o líder ferrarista. No entanto, a corrida em Spa-Francorchamos o afastou da briga. Depois de largar em terceiro, perdendo a primeira fila do grid para Vettel, Bottas cruzou a linha de chegada apenas em quinto, enquanto o companheiro Hamilton venceu a prova e agora está a somente sete pontos de Sebastian. Agora, a diferença já subiu para 41 pontos.
 
"Se eu tiver uma boa performance, acho que sigo na briga, porque ainda restam oito provas até o fim do ano e são muitos pontos em jogo", afirmou o piloto que completou 28 anos neste início de semana.
Valtteri Bottas entende se Mercedes decidir favorecer Hamilton na luta pelo título (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Os caras à minha frente ainda não tiveram nenhum abandono neste ano, e espero que não haja nenhum para nós, mas é algo que sempre pode acontecer. Eu não penso muito nisso, não deixo coisas negativas tomarem conta da minha mente", completou.

 
"Mas com certeza, em algum momento, eu vou entender se a equipe decidir pelo campeonato e realmente garantir que ao menos um dos pilotos deve vencer, mas ainda é muito cedo para isso. Nós temos de pensar corrida a corrida e cada prova tem mostrado situações diferentes", emendou Valtteri, que ganhou na Rússia e na Áustria até agora.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.