Bottas comemora “volta boa suficiente” para pole e se empolga com “emoções”

Valtteri Bottas foi a surpresa da classificação do GP da Inglaterra. Neste sábado (13), o piloto anotou a marca de 1min25s093 para ficar com a pole-position em Silverstone, resultado muito comemorado pelo finlandês, que ressaltou como o final de semana tem sido apertado

Valtteri Bottas furou qualquer aposta para a classificação do GP da Inglaterra. Neste sábado (13), o finlandês anotou o tempo de 1min25s093, bateu Lewis Hamilton e ficou com a pole-position em Silverstone.
 
Na primeira fase da tomada de tempos, o finlandês apresentou desempenho um pouco mais discreto. Ao virar 1min25s750, avançou para o Q2 como o quarto mais veloz entre os pilotos, atrás do inglês, Charles Leclerc e Max Verstappen.
 
Já na segunda parte do treino classificatório, o #77 já começou a indicar que viria forte para brigar pela pole-position. O piloto conseguiu um posto no Q3 ao fazer uma volta 0s126 mais lenta que o ponteiro monegasco da Ferrari.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Então, veio a grande surpresa na fase final da classificação. Logo no início da contagem regressiva, o finlandês tratou de fazer seu giro mais rápido, cravou 1min25s093, bateu o recorde de Silverstone e ficou com a posição de honra do grid.
 

Ao falar sobre o bom resultado conquistado na pista inglesa, Bottas afirmou que “foi realmente muito bom, me lembra do porque fazemos isso, a emoção. Tem sido realmente muito apertado com Lewis durante todo o final de semana.”
 
“Estou muito feliz em conseguir uma boa volta e ficar com a pole. Sabia que o primeiro giro foi bom, mas não foi perfeito. Honestamente, deveria ter melhorado na segunda tentativa. A primeira parte da volta, mas estou feliz que foi o suficiente”, seguiu.
 
“Não foi fácil conseguir uma volta limpa porque é fácil cometer um erro aqui”, encerrou o piloto.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.