Bottas consegue “volta muito boa no Q3”, mas reconhece “ótimo trabalho” de Hamilton na Austrália

Por conta do desempenho global nos treinos livres, Valtteri Bottas não aparecia como um real candidato à pole ou mesmo à primeira fila do grid do GP da Austrália. Mas o finlandês foi muito bem na classificação e ficou muito perto de desbancar Lewis Hamilton e faturar a posição de honra do grid. O #77 vai largar em segundo por apenas 0s112

Valtteri Bottas foi um dos grandes nomes do treino classificatório que definiu o grid de largada do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2019 do Mundial de F1. O finlandês lutou de igual para igual com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, pela pole-position neste sábado (16) em Melbourne. Bottas chegou a marcar o recorde da pista na sua primeira tentativa no Q3, mas depois acabou sendo superado pelo pentacampeão. 
 
Com a Mercedes #77, Valtteri tentou retomar a posição de honra, fez a melhor parcial nos dois primeiros setores da pista, mas perdeu no último trecho e ficou apenas 0s112 atrás de Hamilton.
Valtteri Bottas ficou muito perto de faturar a pole-position neste sábado na Austrália (Foto: Mercedes)

Ao fim da sessão no circuito Albert Park, Bottas ressaltou a classificação divertida depois de uma manhã complicada no terceiro treino livre, onde o piloto finalizou apenas em sétimo lugar, com 1s130 de atraso para o melhor tempo da sessão, também de Hamilton.

 
“Realmente fizemos um bom progresso. Tive um terceiro treino difícil e mudamos algumas coisas para a classificação”, explicou Valtteri.
 
“A primeira volta no Q3 foi muito boa, gostei. Infelizmente, não foi o bastante para a pole, mas Lewis fez um ótimo trabalho no fim e sofri um pouco no primeiro setor na segunda tentativa”, reconheceu o piloto, que ficou perto de faturar sua sétima pole na carreira.
 
“De qualquer forma, foi divertido e estou ansioso para amanhã”, finalizou o finlandês.
 
A largada da primeira corrida do campeonato acontece às 2h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2019 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.