Bottas descarta acompanhar Mercedes no GP de Abu Dhabi e põe 4º lugar no campeonato como objetivo máximo

Valtteri Bottas vai largar em terceiro no GP de Abu Dhabi, mas não acredita que vai poder acompanhar a Mercedes em condições normais na Marina de Yas. “Se algo acontecer, não há dúvida de que teremos o ritmo para avançar”

Valtteri Bottas conquistou uma excelente terceira colocação no grid para o GP de Abu Dhabi ao melhorar seu tempo na última tentativa do Q3. O resultado é bom, mas nem adianta sonhar em brigar com a Mercedes. A meta realista do finlandês é batalhar pela quarta posição no Mundial de Pilotos.

Sexto no momento, Bottas está três pontos atrás de Sebastian Vettel e a um de Fernando Alonso. No grid, à frente de ambos: Vettel larga em sexto lugar e Alonso em décimo.

Bottas mais uma vez saiu na foto ao lado da dupla da Mercedes (Foto: Getty Images)

“Foi uma boa classificação. O carro estava muito bom”, disse Bottas. “Acho que na corrida, como vimos antes, a Mercedes tem uma vantagem maior.”

“Para mim, o máximo é o quarto lugar no campeonato e, como equipe, assegurar o terceiro lugar. Esse é o nosso objetivo amanhã”, esclareceu.

Entretanto, contando com a torcida de Nico Rosberg, que não pode ver Lewis Hamilton ser segundo, Bottas deixou claro que pretende estar no lugar certo caso sobre algo para ele. “Queremos terminar o melhor possível, então se algo acontecer, não tenha dúvida de que teremos o ritmo para avançar”, completou.

A largada para o GP de Abu Dhabi será dada às 11h (de Brasília), com acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

UM PASSO MUITO PEQUENO

Para quem esperava uma classificação acirrada vide o desempenho dos dois candidatos ao título nos treinos livres, as expectativas foram atendidas: Lewis Hamilton dominou as duas partes da classificação em Abu Dhabi, mas Nico Rosberg deu o bote naquela que valia, o Q3. Contando com um erro do inglês, o alemão chegou à 11ª pole do ano com o tempo de 1min40s480 e ao menos termina este sábado (22) com a consciência de que fez seu papel. O inglês terminou 0s386 atrás.

A Williams até que surpreendeu. Em todas as fases, sempre colocou Felipe Massa e Valtteri Bottas como donos de alguns dos trechos mais rápidos da pista. De qualquer forma, o finlandês sai em terceiro, logo à frente do brasileiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

200 MILHÕES DE DILMAS

Depois de semanas de expectativa, a Ferrari anunciou na última quinta-feira (20) a contratação de Sebastian Vettel como substituto de Fernando Alonso. O contrato com o tetracampeão válido por três anos.

Nesta sexta-feira, o jornal britânico ‘The Telegraph’ revelou que o contrato do tetracampeão com a escuderia de Maranello é de £ 150 milhões (aproximadamente R$ 600 milhões).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.