Bottas desdenha de desempenho nas sextas e garante que Williams pode vencer Ferrari: “Estou certo de que é possível”

Valtteri Bottas quer saber o motivo do carro ter vivido instabilidade na sexta-feira (13) em Interlagos, mas não parece preocupado com o desempenho que a Williams pode ter no treino classificatório do sábado. Pelo contrário, está confiante em disputar pescoço a pescoço com a Ferrari

Nada de desespero para Valtteri Bottas depois da Williams ficar atrás, no geral, de Red Bull e Ferrari nesta sexta-feira (13) e primeiro dia de atividades de pista visando o GP do Brasil. Afinal, a Williams tem feito isso o ano inteiro no dia dos dois treinos livres iniciais. 

 
Como o finlandês afirmou, o pensamento padrão da Williams tem sido saber em que terreno estão pisando na sexta-feira. No sábado, sim, o time de Grove mostra o que tem de melhor. O mais preocupante para Bottas tem de ser as escapadas que deu da pista. Ele negou que o carro estivesse saindo de traseira, mas disse que precisa saber exatamente o que houve.
 
"Creio que ainda estamos entendendo a pista. Evoluímos, testamos muita coisa para amanhã. A sexta não é o mais importante", disse. "Sim, eu dei umas escapadas nas curvas seis e nove, depois rodei na nove e na dez. Não sei se tivemos algumas travadas ou não na asa, mas pode acontecer. A pista estava escorregadia, mas é o mesmo para todos", seguiu.
Valtteri Bottas (Foto: Williams F1)

Sobre a possibilidade de bater a Ferrari, que mostrou força logo nesta sexta, Valtteri não ficou reticente: para ele, é algo ao alcance. Em ambas as sessões, Sebastian Vettel foi terceiro, enquanto Kimi Räikkönen foi quinto e quarto.

 
"É sempre possível. Eles tiveram um ano forte, mas eu estou certo de que podemos brigar com eles. Não é fácil batê-los, mas eu estou certo de que é possível", afirmou.
 
Bottas não foi mal, foi sétimo e sexto nos treinos livres. Mais atrás, Felipe Massa foi 16º e décimo. Pelo que se viu, no entanto, é possível dizer que a Williams está mais à frente que o demonstrado.

Depois do final do treino livre #2, a direção de provas anunciou que Bottas estava sob investigação por uma possível ultrapassagem sob bandeira vermelha. Vettel fez a mesma coisa no Canadá e acabou punido com cinco posições no grid.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui. (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube