Bottas destaca acerto em aquecimento de pneus para pole e prega foco em largada

Na pole no GP de Eifel, Valtteri Bottas falou sobre a importância do aquecimento de pneus no tempo frio em Nürburgring. Finlandês mira nova vitória

Valtteri Bottas quebrou a sequência de poles do companheiro Lewis Hamilton e vai largar na ponta no GP de Eifel. Com o tempo de 1min25s269, o finlandês da Mercedes cravou a primeira posição em Nürburgring.

Apesar da pole, o finlandês não pintava como um dos favoritos durante a classificação, que desenhava uma disputa entre Hamilton contra Max Verstappen. No fim, o segundo colocado do campeonato surpreendeu ao cravar a volta recorde da pista.

“É um sentimento muito bom quando você acerta na última volta, na última chance. O giro que consegui foi exatamente o que precisava. Foi complicado com pouco tempo de pista e as condições climáticas. Deixar os pneus na temperatura certa na volta de saída dos boxes foi uma das principais coisas para hoje”, declarou Bottas em entrevista após a classificação.

F1; FÓRMULA 1; GP DE EIFEL; NÜRBURGRING; SÁBADO; VALTTERI BOTTAS;
Valtteri Bottas na manhã deste sábado em Nürburgring (Foto: Mercedes)

44 pontos atrás de Hamilton na tabela do campeonato, Bottas mantém a confiança de uma vitória no Eifel no domingo. Com 9 triunfos na Fórmula 1, o finlandês jamais venceu corridas de forma consecutiva, e a oportunidade surge agora, já que subiu no lugar mais alto do pódio na Rússia, duas semanas atrás.

“É claro [sobre foco por vitória]. O único objetivo para amanhã é vencer. Espero conseguir uma boa largada”, concluiu.

A largada do GP de Eifel está marcada para 9h10 (de Brasília). Antes, a partir das 8h, o GRANDE PRÊMIO transmite o Briefing, programa pré-corrida na GPTV, o nosso canal no YouTube, com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Nürburgring.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.