F1

Bottas destaca “dia bom desde o início” em Silverstone, mas espera sábado parelho

Valtteri Bottas foi o mais rápido desta sexta-feira (12) de treinos livres da F1 na Inglaterra. O finlandês dominou quase toda a primeira sessão antes de ter sido superado no fim por Pierre Gasly. À tarde, porém, não deu chances a ninguém. O piloto se mostrou animado por “começar o fim de semana de forma positiva”

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
O grande nome da sexta-feira (12) de treinos livres do GP da Inglaterra de Fórmula 1 foi Valtteri Bottas. Desde a abertura dos trabalhos de pista nesta manhã, em Silverstone, o finlandês se mostrou rápido e com um ritmo melhor em relação ao dono da casa e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. No primeiro treino, Bottas dominou a sessão até ter sido superado no minuto final por Pierre Gasly. À tarde, colocou a F1 de volta no eixo com a Mercedes na frente, marcou 1min26s732 e superou Hamilton em 0s069.
 
Pouco depois das atividades de pista, o vice-líder da temporada se mostrou muito satisfeito com o que viu, mas disse que espera uma briga mais equilibrada no sábado. Depois da dupla da Mercedes, o mais rápido foi Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco terminou 0s197 atrás de Valtteri.
Valtteri Bottas foi o mais rápido desta sexta-feira em Silverstone (Foto: Mercedes)
“Tive um bom dia desde o início, tanto em termos da minha própria performance como do acerto do carro. É sempre uma boa sensação quando você começa um fim de semana desse jeito”, disse o mais rápido do dia.
 
Bottas ressaltou os desafios que enfrentou com o novo asfalto de Silverstone, mas que, no fim das contas, gostou do que viu e sentiu em termos de pilotagem. “A pista está menos ondulada em relação ao ano passado, o que é bom. Eles fizeram um bom trabalho com o asfalto e está muito gostoso de pilotar”.
 
“Às vezes você pode perder a aderência muito de repente no novo asfalto. O carro parece estar bem equilibrado, mas acho que ainda há margem para melhora. É fácil de notar pelas curvas, e há várias delas em Silverstone, então isso é bom”, complementou.
 
Sempre com o tom cauteloso, Bottas quer esperar o sábado de definição do grid de largada. Mas sabe que, por outro lado, tem um carro bom o bastante para buscar a pole na Inglaterra e reagir na temporada.
 
“Ainda acho que vai ser apertado novamente amanhã, então vai ser muito sobre quem vai encontrar mais performance nesta noite e amanhã antes da classificação, mas é bom começar o fim de semana de forma positiva”, concluiu.
 
O terceiro treino livre do GP da Inglaterra está marcado para 7h (horário de Brasília) deste sábado, enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.