Bottas destaca progresso da Mercedes e avisa: “São os próximos dois dias que contam”

Após problemas no câmbio que ameaçaram a vitória no último domingo, Valtteri Bottas mostrou confiança com a Mercedes, e foca no desempenho do treino classificatório

Líder do Mundial de Pilotos, Valtteri Bottas teve uma sexta-feira positiva na Áustria apesar de não liderar nenhuma das sessões de treinos livres para o GP da Estíria, realizados nesta sexta-feira (10). Na atividade da manhã, o finlandês foi terceiro, e terminou a tarde na segunda posição.

Após o treino, Bottas comentou que o foco da sexta-feira é trabalhar a confiabilidade dos carros da Mercedes, que ameaçou sua vitória no GP da Áustria, disputado na semana passada no mesmo Red Bull Ring.

“O treino foi bastante útil. A primeira sessão foi feita principalmente para resolver os problemas de confiabilidade do último domingo. A equipe ainda está observando, mas eu acho que estamos progredindo. São boas notícias”, disse o finlandês, que não sofreu os problemas do companheiro de equipe Lewis Hamilton.

Valtteri Bottas venceu a abertura da F1 2020 (Foto: Mercedes)

Bottas tem sucesso no Red Bull Ring, com duas vitórias e três poles nas etapas realizadas anteriormente. Apesar de ver Max Verstappen como o mais rápido do dia, ele foca no treino classificatório e na corrida.

“Fizemos alguns ajustes no acerto e tentei usar os aprendizados do fim de semana passado em termos de volta lançada e estilo da simulação de corrida. Estamos conhecendo esta pista muito bem agora, mas é sempre divertido estar aqui. Ainda me sinto bem no carro, o que é positivo, mas no fim, são os próximos dois dias que contam”, completou.

GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.