Bottas diz que aleta montada no carro da Williams em teste tem como objetivo “coletar dados para a fábrica”

O finlandês Valtteri Bottas explicou que a Williams não pretende correr com a aleta que montou no FW37 nos testes desta semana e chamou a atenção no Red Bull Ring

As aletas montadas pela Williams no FW37 nos testes da F1 nesta semana na Áustria não serão usadas nas corridas, revelou o finlandês Valtteri Bottas.
 
Essas aletas ficavam à frente das rodas traseiras, e a primeira interpretação feita foi de que seriam ilegais. De todo modo, segundo o time, o objetivo era apenas coletar dados.
Williams colocou uma aleta diferente em frente às rodas traseiras (Foto: Twitter/Williams)
“Fizemos testes aqui e vocês devem ter visto algumas peças estranhas no carro. Era para coletar dados para a fábrica. Este sempre foi o plano”, disse Bottas.
 
“Não posso dar muitos detalhes, mas estamos trabalhando duro para entender quais áreas do carro precisamos melhorar”, comentou.
 
Os treinos em Spielberg se encerram nesta quarta, e a próxima etapa do Mundial acontece em 5 de junho, na Inglaterra.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube