Bottas diz que dia de testes foi de novo “produtivo, mas não espetacular” e que FW37 tem potencial
Valtteri Bottas terminou o testes coletivos em Jerez de la Frontera nesta segunda-feira (2) na terceira posição da tabela de tempos e encerrou sua participação nesta primeira semana da pré-temporada da F1
Valtteri Bottas disse que a segunda-feira (2) de testes coletivos em Jerez de la Frontera foi um dia produtivo, mas não espetacular. Ainda assim, o finlandês, terceiro colocado na lista de tempos, afirmou que a sessão foi produtiva e que o FW37 tem muito potencial.
O piloto da Williams completou 61 voltas em sua última participação nas atividades desta primeira semana de pré-temporada da F1. "Foi de novo um bom dia, de zero problema e a sensação com relação ao carro é muito boa", disse o nórdico logo depois da sessão.

"Fizemos alguns testes aerodinâmicos pela manhã, porque estava muito mais frio e a pista não estava boa o suficiente para nenhum outro tipo de testes. Nós fizemos todos os testes aerodinâmicos que perdemos ontem hoje pela manhã, então conseguimos aprender mais e mais", completou Valtteri.
"Estamos progredindo, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Eu estou realmente otimista porque o carro tem uma boa base", acrescentou.
Por último, quando questionado sobre a razão de não ter ido à pista com chuva, Bottas respondeu: "Não fomos porque tínhamos uma programação com os testes, e isso não se adequava com piso molhado. Na parte tarde, antes da chuva, completamos o nosso programa e avaliamos os diferentes acertos. A chuva veio atrapalhou, mas é a mesma coisa para todo mundo."
Amanhã e quarta-feira, Felipe Massa é quem assume os trabalhos à frente do FW37 em Jerez.



GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube