Bottas diz que Mercedes precisa de atualizações e destaca falta de equilíbrio em curvas

Se a Mercedes não conseguiu andar entre os primeiros na semana inaugural de testes em Barcelona, Valtteri Bottas já apontou o que precisa mudar: algumas atualizações são necessárias, especialmente para melhorar o equilíbrio do carro em curvas

Se a Mercedes não conseguiu andar no topo do grid, em termos de tempos alcançados, durante os primeiros quatro dias de pré-temporada em Barcelona, é possível enxergar alguns problemas no novo carro da atual campeão mundial entre os construtores.

Assim pensa Valtteri Bottas, que comentou sobre o que ele enxerga que deve melhorar para a segunda sessão de testes, na próxima semana, também na Catalunha.

"Temos trabalho a fazer, mas ao menos isso dá a sensação de que o potencial está lá. Precisamos melhorar em alguns pontos. Estamos sofrendo um pouco com o equilíbrio do carro em curvas. Em algumas, o carro ia bem;, em outras, esses problemas de equilíbrio apareciam levemente, mas em outras eram bem grandes", afirmou o finlandês.

Valtteri Bottas (Foto: AFP)

Segundo ele, na próxima semana, a Mercedes deve aparecer com novidaes aerodinâmicas em seu modelo para 2019.

"Chegamos ao final da semana em uma situação muito melhor do que no começo, mas alguns desses problemas de pilotagem serão resolvidos com atualizações. Espero que consigamos arrumar isso logo", finalizou Bottas.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.