Bottas diz ser honesto consigo mesmo, admite dificuldades e vê Hamilton melhor, mas “só nos pequenos detalhes”

Falando à imprensa nesta quinta-feira (5) em Suzuka, no Japão, Valtteri Bottas admitiu que segue em dificuldades no campeonato, mas que vem trabalhando para sanar os problemas. O finlandês reconheceu o melhor trabalho de Lewis Hamilton e disse que, algumas coisas, são definidas nos “pequenos detalhes”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Neste momento, Valtteri Bottas aparece 59 pontos atrás do companheiro de Mercedes e líder do campeonato, Lewis Hamilton, e voltou a admitir que não vem conseguindo, especialmente nesta segunda fase da temporada, extrair o melhor desempenho do carro alemão e que as dificuldades estão nos detalhes.

 
Depois de vencer duas vezes na primeira metade da temporada e exibir boas atuações, o finlandês caiu de rendimento a partir do GP da Bélgica, ainda em agosto. Além disso, foi duramente criticado pela performance mais apagada no último fim de semana, na Malásia, onde não se encontrou em nenhum momento e ainda terminou a corrida em quinto, atrás até mesmo de Sebastian Vettel, que largou da última posição para cruzar a linha de chegada em quarto.
 
"O que mais quero é resolver isso e conseguir os meus objetivos, é complicado porque agora eu tenho um carro muito bom, então é preciso ter bons resultados. Mas, em alguns circuitos, isso tem sido muito difícil", afirmou o nórdico, em entrevista coletiva no Japão, nesta quinta-feira (5), onde a F1 está para a 16ª etapa da temporada.
Valtteri Bottas busca soluções para pequenos detalhes (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Não em importo com o que as pessoas dizem, conheço os meus objetivos e se estou longe deles, então também não estou feliz. Eu sempre fui honesto comigo mesmo. E se houver algo que precise fazer para melhorar, eu vou fazer. As últimas corridas foram muito difíceis, mas eu aprendi muito. A Malásia já ficou no passado. Agora estou no Japão e quero olhar apenas para frente", completou.

 
Bottas, no entanto, admitiu que Hamilton vem conseguindo driblar melhor os problemas enfrentados pela Mercedes. "Lewis conseguiu tirar mais do carro, talvez por seu estilo de pilotagem ou uma melhor adaptação. Não é uma grande coisa, são pequenos detalhes. Mas sempre há algo de positivo. Com qualquer companheiro de equipe se pode aprender algo e ainda mais com a experiência de Hamilton, que é um piloto muito rápido", reconheceu Valtteri.
 
"Depois do verão, na Bélgica, fiz algumas perguntas e tratamos de ver se algo havia acontecido para afetar o desempenho. Mas eu confio que a equipe me dá um carro 100% bom", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.