Bottas é advertido por batida em Grosjean em Abu Dhabi e assume culpa

O finlandês foi punido apenas com uma advertência por ter acertado o carro de Romain Grosjean no fim do segundo treino em Abu Dhabi nesta sexta-feira. Segundo o documento emitido pela direção de prova, o finlandês assumiu a culpa pelo acidente

Pouco mais de uma hora depois do fim do segundo treino livre em Abu Dhabi, a direção de prova anunciou a punição a Valtteri Bottas por ter causado o acidente ao acertar a Haas de Romain Grosjean nos minutos finais da sessão desta sexta-feira (29). A direção de prova optou pela sanção mais branda, com o finlandês escapando somente com uma advertência.
 
É a primeira vez que Bottas sofre tal punição na temporada. O piloto da Mercedes foi considerado culpado pelos comissários. Segundo o comunicado emitido pela direção de prova, Bottas reconheceu o erro ao acertar Grosjean.
 
“Valtteri assumiu a responsabilidade pela batida e reconheceu que a colisão foi resultado de uma tentativa frustrada de ultrapassagem”, disse a direção de prova. 
O acidente aconteceu no grampo da curva 11 do circuito de Yas Marina. Grosjean fazia o contorno da curva em baixa velocidade, enquanto Bottas tentou ultrapassar, por dentro, o franco-suíço da Haas, que não teve tempo para evitar o impacto.
 
O saldo positivo para Bottas fica por conta do seu desempenho perante os adversários nesta sexta-feira. O nórdico liderou os dois treinos livres do dia, fechando os trabalhos com 1min36s256, superando seu concorrente mais rápido, Lewis Hamilton, em 0s310.
 
Entretanto, Bottas já sabe que vai largar bem longe da pole-position no domingo. Por conta da troca de motor efetuada pela Mercedes, o #77 vai fechar o grid de largada da última etapa da temporada 2019 da F1.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi. Siga a cobertura aqui.

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube