Bottas elogia “duro” Leclerc: “É o que deveria ser quando você é da Ferrari”

Valtteri Bottas foi derrotado por Charles Leclerc no GP da Itália. O finlandês tratou de rasgar elogios ao monegasco, citando que ele é um competidor muito duro para pouca idade, e entrega o que um piloto da Ferrari deveria entregar

Valtteri Bottas é mais um que entrou para a lista de nomes que elogiaram o desempenho de Charles Leclerc. O finlandês da Mercedes foi derrotado pelo monegasco da Ferrari em Monza, e tratou de destacar o desempenho do rival.

 
Bottas teve chances de vencer o GP da Itália. Ele se aproximou de Leclerc nas voltas finais, mas cometeu erros e se contentou com o segundo lugar. O finlandês afirmou que o jovem de 21 anos tem um desempenho que se espera de um piloto da Ferrari.
 
"Eu ouvi uns papos na sala de imprensa [sobre a disputa Hamilton vs. Leclerc], mas não sei o que aconteceu. Porém, com certeza ele está dando duro. Quando você lidera, não quer perder de jeito algum. Para um jovem, ele é muito duro, o que é bom de ver. É o que deveria ser quando você é da Ferrari", disse Bottas em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
63 pontos atrás de Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos, Bottas descontou a vantagem do rival pela primeira vez desde o GP da Áustria. Ele afirmou que não pensava no campeonato na Itália, e tinha apenas o alvo de buscar a vitória, que seria sua primeira desde o GP do Azerbaijão.
 
"Eu não estava pensando no campeonato, estava pensando no melhor resultado possível. Sabia na metade da corrida que vencer era possível, o jeito que as coisas estavam indo e o meu ritmo com médios. Pensei que teria oportunidades no fim da corrida. Era o plano alongar o primeiro stint e ter oportunidades. Tivemos, mas não fizemos acontecer. A única coisa em mente era maximizar essa corrida e tentar vencer. Não teria feito nada diferente em outro caso", completou.
 
A Fórmula 1 retorna no dia 22, com o GP de Singapura, no circuito de rua de Marina Bay e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.