Bottas fala em “sonho que se torna realidade” na Mercedes e se diz pronto para novo desafio na F1

Valtteri Bottas começa a temporada 2017 diante de um novo patamar: de piloto de uma equipe com condições de lutar por pódios para um time capaz de brigar por vitórias e títulos. O finlandês comentou a transição da Williams para a Mercedes e afirmou que vive um sonho ao fazer parte da escuderia tricampeã da F1 neste ano

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nem nos sonhos mais insanos Valtteri Bottas poderia imaginar, tão logo cruzou a linha de chegada do GP de Abu Dhabi no ano passado com a Williams, que estaria no fim de semana de abertura da temporada 2017 como piloto da Mercedes. O finlandês ganhou a grande chance da carreira depois que foi escolhido pela escuderia tricampeã do mundo para substituir ninguém menos que o campeão mundial, Nico Rosberg, que se aposentou apenas cinco dias depois do fim da última temporada. Bottas disse que vive um sonho, mas garantiu que está pronto para o desafio que terá pela frente neste novo campeonato.

 
“Creio que estou em um bom lugar e, sem dúvida, é um sonho que se torna realidade fazer parte de uma equipe como esta, que dominou os últimos três anos na F1. De modo que estou muito feliz. Eu me sinto preparado, pronto para correr”, declarou o finlandês de 27 anos na primeira entrevista coletiva da F1 na temporada, realizada na tarde desta quinta-feira (23), em Melbourne, palco do GP da Austrália.
 
Ainda em fase de adaptação à nova equipe depois de disputar as últimas quatro temporadas com a Williams, equipe que lhe deu a primeira chance na F1, Bottas ressaltou que está cada vez mais à vontade na Mercedes e deixou claro que não vê a hora de fazer sua estreia pelo time prateado.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Valtteri Bottas está feliz da vida em sua nova fase na F1, agora na Mercedes (Foto: Mercedes/Twitter)
“Acho que conseguimos tirar o máximo do carro diante do que nós tínhamos programado para os testes, então estamos preparados perfeitamente para tudo. É verdade que, desde janeiro tem sido um enorme aprendizado para mim, mas é um aprendizado que precisa continuar”, afirmou Bottas.
 
“Senti que os testes foram bons, que o carro foi cada vez melhor, e acho que isso vai continuar assim. De forma que me sinto cada vez mais parte da equipe e estou muito ansioso para correr”, garantiu.
 
Questionado sobre as diferenças que percebeu entre a Williams e sua nova equipe, Valtteri destacou o método de trabalho da Mercedes.
 

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.

Valtteri Bottas: #FasterTogether #PumaMotorsport)"/>

“Sem dúvidas, vejo muitas diferenças entre as equipes. Há muitas coisas boas na Williams, e há coisas que são impressionantes na Mercedes. A Williams tem engenheiros muito inteligentes, de modo que as duas equipes tem pontos muito fortes, e as maiores diferenças estão na forma como cada uma trabalha”, comentou.
 
“É muito complicado dizer exatamente em quais pontos estão as diferenças, mas no geral, nos últimos três anos a Mercedes mostrou que é uma equipe vencedora e com uma mentalidade vencedora”, acrescentou Bottas, que só lamentou não ter conquistado vitórias com a Williams, equipe que defendeu entre 2013 e 2016. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A Williams é uma equipe fantástica e tem um potencial enorme. É uma pena que não conseguimos os resultados que a equipe merecia quando estávamos juntos”, concluiu o #77.

 
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.
 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.