Bottas fala que Williams não vai desistir de evoluir FW37, mas já pensa no carro de 2016 “há um bom tempo”

Valtteri Bottas afirmou nesta quinta-feira em Suzuka que a Williams já tem feito avaliações de peças pensando no carro do ano que vem, mas ainda pensa em grandes resultados

A Williams já vem testando peças que visam melhorar o desempenho do time na temporada 2016, mas isso não significa que tenha jogado a toalha em 2015. Foi o que disse Valtteri Bottas em Suzuka nesta quinta (24), às vésperas da 14ª de 19 etapas do Mundial de F1.

Matematicamente, a escuderia de Grove deixou de ter chances de título tanto no Mundial de Construtores quanto no Mundial de Pilotos após o GP de Cingapura, mas não que antes ainda tivesse esperança. Na tabela de pontuação, o time está confortável no terceiro posto, bem atrás da Ferrari, mas bem à frente da Red Bull. De todo modo, o que Bottas quis dizer é que ainda restam seis corridas no ano, e que elas podem dar à Williams um grande resultado, desde que o time trabalhe para isso.

Valtteri Bottas também respondeu aos jornalistas nesta quinta-feira em Suzuka, no Japão (Foto: AP)

"Já estamos desenvolvendo o carro do ano que vem há um bom tempo e já fizemos alguns testes olhando mais para o futuro do que para esta temporada. Esse é um dos objetivos para o resto do ano, olhar para o próximo ano, mas ainda queremos fazer boas corridas e, se pudermos encontrar algo para o carro deste ano, com certeza vamos tentar se isso não impactar no desenvolvimento do novo carro", declarou o finlandês.

"Ainda temos muitas corridas pela frente se quisermos garantir a nossa posição. Também seria mais legal estar mais perto da Ferrari", acrescentou.

Falando a respeito da expectativa para o GP do Japão deste fim de semana, Bottas disse que o fato de ter andado bem em Cingapura no último fim de semana anima. "Foi um bom fim de semana para mim. Sabíamos que Cingapura seria uma prova difícil, provavelmente a pista mais difícil do resto do calendário. Então é bom estar aqui, pois achamos que podemos ser mais competitivos", falou.

"Estou realmente ansioso. Como Sebastian disse, é uma grande pista, e os fãs são incríveis, então é bom estar aqui e estamos esperando um resultado expressivo", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube