Bottas faz balanço positivo da estreia e agradece confiança: “Sem a Williams, não estaria na F1”

Valtteri Bottas fez um balanço positivo de sua primeira temporada na F1, elegeu Austin como ponto alto e agradeceu a chance na Williams. O piloto já teve o contrato renovado e vai ser companheiro de equipe de Felipe Massa em 2014

Valtteri Bottas fez um balanço positivo de seu primeiro ano na F1, onde viveu uma temporada melhor na segunda fase, conquistando em Austin seus primeiros pontos na F1. E agradeceu a chance de estrear no Mundial com a Williams e a confiança depositava pelo time inglês em seu trabalho. O piloto ainda afirmou que, não fosse pela equipe de Grove, não estaria de fato na categoria-mor.

"É ótimo ver como toda a equipe Williams sempre confiou no meu trabalho durante todos esses anos", falou o finlandês, que iniciou sua parceira com a esquadra ainda como piloto de testes em 2012. "Sem a Williams, eu não estaria na F1", completou Bottas, que já teve seu contrato renovado para 2014 e terá como companheiro de equipe Felipe Massa, que substitui Pastor Maldonado.

Valtteri Bottas fica mais um ano na Williams (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

Valtteri se disse entusiasmado para dividir a equipe com o ex-ferrarista e ressaltou que a experiência do brasileiro chega em boa hora. "Acho que, para nós, a chegada de Felipe acontece em um bom momento. Ele tem grande experiência e, provavelmente, ideias diferentes que vão nos ajudar. Não tem dúvida alguma de quão rápido ele é e estou ansioso para trabalhar com ele no próximo ano", acrescentou.

Falando sobre 2013, Bottas elegeu, claro, a corrida no Texas como o ponto alto da temporada. "Do ponto de vista do piloto, acho que Austin foi o meu melhor momento no ano, por causa dos primeiros pontos que conquistei no Mundial", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.