Bottas garante que ordem em estratégia funciona “para os dois lados” na Mercedes

Valtteri Bottas mostrou mais uma vez entender as ordens de equipe da Mercedes. Em Singapura, pedido para diminuir o ritmo para não ultrapassar Lewis Hamilton nos boxes, o finlandês indicou que as regras de estratégia também funcionariam caso a situação fosse inversa

Valtteri Bottas mostrou mais uma vez entender a estratégia usada pela Mercedes durante uma corrida. Agora em Singapura, o finlandês afirmou que caso o time precisasse beneficiá-lo em detrimento de Lewis Hamilton, o faria.
 
Durante a corrida em Marina Bay, o #77 acabou parando antes nos boxes. Quando o inglês enfim foi aos boxes, James Volwes, engenheiro de Valtteri, pediu para o piloto diminuir o ritmo para não ultrapassar o companheiro e nem permitir o avanço de Alexander Albon.
 
Ao comentar a ordem de equipe, Bottas se mostrou compreensivo com sua equipe. “Já sabia naquele momento, porque há certar regras que seguimos. Antes de parar, o melhor carro classificado, o que está na frente, sempre tem a prioridade de estratégia”, disse.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

“Ele escolheu seguir na pista. Então eu fiquei atrás, é assim que funciona. Mas temos certas regras e funcionam para os dois lados. Na próxima vez que estiver na situação dele vai ser o mesmo para mim, então tudo bem”, continuou.
 

“Óbvio que havia potencial para mais hoje, mas essas são as normas. Senti como tinha realmente um bom ritmo, mas certamente precisa de um ritmo muito, muito bom para ultrapassar os carros da frente”, emendou.
 
“Com certeza vamos analisar tudo, mas poderíamos ter feito mais como equipe hoje”, concluiu o finlandês, que cruzou a linha de chegada apenas em quinto, enquanto Hamilton foi o quarto colocado.
 

Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.