Bottas lamenta chance perdida contra Hamilton na largada em Spa: “Foi muito bem”

Valtteri Bottas tinha uma grande oportunidade para ultrapassar Lewis Hamilton no GP da Bélgica. E não conseguiu, claro. Com isso, o piloto finlandês precisou se contentar com a segunda posição mais uma vez

Valtteri Bottas largou na segunda posição em Spa-Francorchamps e terminou no mesmo lugar. Sem conseguir ameaçar o companheiro de equipe Lewis Hamilton, o finlandês também não teve a companhia de Max Verstappen durante o GP da Bélgica.

O piloto do carro #77 sabia que a principal chance de brigar pela vitória estava na largada, quando poderia se aproveitar do vácuo na reta depois da Eau Rouge, mas ficou distante de Hamilton.

“A largada era uma grande oportunidade, mas Lewis [Hamilton] foi muito bem. Não consegui alcançá-lo nas retas. Essas duas coisas fizeram a diferença”, afirmou.

F1; GP DA BÉLGICA; LEWIS HAMILTON; VALTTERI BOTTAS;
Valtteri Bottas não conseguiu acompanhar Lewis Hamilton durante a corrida (Foto: Mercedes)

“Hamilton fez uma corrida sem erros e ontem foi muito bom também, isso torna muito difícil e ele conseguiu mais pontos. Estou feliz pelo fim de semana sem erros”, completou.

Apesar da segunda posição no campeonato, Bottas não conseguiu ultrapassar Verstappen na tabela de pontos, ficando três pontos atrás do rival e mantendo-se na terceira posição.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube