Bottas lamenta detalhes que impediram pole no Bahrein: “É a parte mais confusa”

Valtteri Bottas lamentou a derrota para Lewis Hamilton no sábado no Bahrein. Piloto finlandês aposta no bom ritmo de corrida para dar o troco no domingo

Valtteri Bottas vai largar em segundo no GP do Bahrein. O finlandês da Mercedes foi bem na classificação deste sábado (28), mas não o suficiente para impedir o companheiro Lewis Hamilton de conquistar a 98ª pole position da carreira.

Na entrevista pós-classificação, Bottas lamentou a 11ª derrota para o heptacampeão em 2020. O finlandês acredita que a volta era boa o suficiente para largar em primeiro, mas pequenas coisas o rebaixaram para o segundo lugar.

“Eu não sei [o que faltou], para ser sincero. Me senti bem, e esse é o problema. Você se sente bem, sente que está tirando tudo do carro, mas o tempo de volta não está ali. Esta é a parte mais confusa. Não sei o que dizer, não cometi erros, mas são coisas pequenas aqui e ali, porém, é mais uma primeira fila para nós”, disse o finlandês, que briga pelo vice-campeonato.

F1; FÓRMULA 1; VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; F1; BAHREIN;
Valtteri Bottas em ação no treino livre 2 do Bahrein (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas, que tem duas vitórias em 2020, mostrou confiança no ritmo de corrida da Mercedes para tentar o terceiro triunfo da temporada no domingo. Foi no Bahrein que o finlandês anotou uma pole na F1 pela primeira vez, em 2017.

“Não acho que haja algum problema subjacente. O desempenho está lá no carro e o ritmo de corrida é bom. Estou ansioso para amanhã”, concluiu.

O GP do Bahrein tem largada marcada para 11h10 (horário de Brasília). Antes, às 10h, o GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO o BRIEFING pré-corrida com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Sakhir. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.