Bottas lamenta detalhes que impediram pole no Bahrein: “É a parte mais confusa”

Valtteri Bottas lamentou a derrota para Lewis Hamilton no sábado no Bahrein. Piloto finlandês aposta no bom ritmo de corrida para dar o troco no domingo

Valtteri Bottas vai largar em segundo no GP do Bahrein. O finlandês da Mercedes foi bem na classificação deste sábado (28), mas não o suficiente para impedir o companheiro Lewis Hamilton de conquistar a 98ª pole position da carreira.

Na entrevista pós-classificação, Bottas lamentou a 11ª derrota para o heptacampeão em 2020. O finlandês acredita que a volta era boa o suficiente para largar em primeiro, mas pequenas coisas o rebaixaram para o segundo lugar.

“Eu não sei [o que faltou], para ser sincero. Me senti bem, e esse é o problema. Você se sente bem, sente que está tirando tudo do carro, mas o tempo de volta não está ali. Esta é a parte mais confusa. Não sei o que dizer, não cometi erros, mas são coisas pequenas aqui e ali, porém, é mais uma primeira fila para nós”, disse o finlandês, que briga pelo vice-campeonato.

F1; FÓRMULA 1; VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; F1; BAHREIN;
Valtteri Bottas em ação no treino livre 2 do Bahrein (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas, que tem duas vitórias em 2020, mostrou confiança no ritmo de corrida da Mercedes para tentar o terceiro triunfo da temporada no domingo. Foi no Bahrein que o finlandês anotou uma pole na F1 pela primeira vez, em 2017.

“Não acho que haja algum problema subjacente. O desempenho está lá no carro e o ritmo de corrida é bom. Estou ansioso para amanhã”, concluiu.

O GP do Bahrein tem largada marcada para 11h10 (horário de Brasília). Antes, às 10h, o GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO o BRIEFING pré-corrida com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Sakhir. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube