Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Bottas lamenta problema no final, mas exalta preparação da Williams na pré-temporada

Segundo mais rápido do último dia da pré-temporada no Bahrein, Valtteri Bottas lamentou o problema na volta final do teste deste domingo (2). O finlandês elogiou o trabalho da Williams e os motores Mercedes

 

Valtteri Bottas manteve o bom ritmo da Williams e fechou o último dia de testes da pré-temporada da F1 com o segundo melhor tempo. Neste domingo (2), o finlandês registou 1min33s987, atrás apenas de Lewis Hamilton, da Mercedes.

O piloto do carro #77 se mostrou satisfeito com o desempenho do FW36, mas explicou que a equipe inglesa teve uma falha no novo carro momentos antes de encerrar a participação na sessão.

“Acho que nosso último dia de testes foi muito bom. Porém, tivemos uma falha na última volta antes de encerrar os trabalhos”, disse.
O finlandês classificou o dia como produtivo e garantiu que o time fez progressos na configuração do carro.

“No geral, foi um bom dia, não tivemos outros problemas durante o dia e fizemos muitos progressos no acerto do carro”, explicou.

Valtteri Bottas fechou a pré-temporada com o segundo melhor tempo do dia (Foto: Getty Images)

Bottas fechou o discurso com elogios à equipe e aos motores produzidos pela Mercedes. O piloto disse que ainda muito trabalho deve ser feito, mas que os testes foram muito bons.

“Acho que estamos prontos para a corrida em Melbourne, graças ao nosso trabalho e ao desempenho dos motores Mercedes. Precisamos trabalhar muito nas próximas duas semanas. Não pude dar uma volta rápida com os pneus supermacios hoje, mas fomos muito bem nos testes”, concluiu.

A temporada começa em Melbourne, cuja corrida está marcada para 16 de março.