Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Bottas lamenta volta sem vácuo em tentativa final no Q3 em Monza: “Estava sozinho”

Valtteri Bottas ficou a menos de um décimo da pole marcada por Lewis Hamilton para o GP da Itália. Confiante, o finlandês afirmou que tem um ritmo de corrida melhor que do companheiro de equipe em Monza

Valtteri Bottas ficou com a segunda posição no grid em Monza (Foto: AFP)

Valtteri Bottas ficou com a segunda posição no grid em Monza (Foto: AFP)

 

Valtteri Bottas mostrou bom desempenho em todos os treinos em Monza. Na classificação, não foi diferente. O finlandês se esforçou, mas não conseguiu impedir mais uma pole de Lewis Hamilton na temporada 2020 da Fórmula 1.

Apenas 0s069 separaram a dupla da Mercedes na primeira fila do GP da Itália. A proximidade entre os dois carros surpreendeu até mesmo Bottas. O piloto, no entanto, lamentou a falta de ajuda com o vácuo na última tentativa.

“Foi mais próximo do que eu esperava. Não estou tão certo sobre o vácuo. Não tive, mas no fim do Q2 consegui e senti uma espécie de benefício. Na volta final [do Q3], estava sozinho de novo. Foi uma boa posição, mas obviamente não ganhamos muito [sem o vácuo] nas retas”, disse o piloto do carro #77.

Bottas tentou, mas ficou a 0s069 de Hamilton e sem a pole na Itália (Foto: AFP)

“Meu ritmo de corrida é melhor comparado ao do Lewis [Hamilton]. Há muito a ser feito ainda”, completou o finlandês.

Bottas busca sua segunda vitória na temporada 2020. Após conquistar o GP da Áustria, primeira prova do calendário, o piloto da Mercedes não retornou ao lugar mais alto do pódio e caiu para o terceiro lugar no campeonato.

A Fórmula 1 larga para a disputa do GP da Itália, oitava etapa da temporada 2020, às 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO faz a transmissão AO VIVO do BRIEFING pré-corrida, que analisa a classificação e as últimas informações vindas de Monza. Tudo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.