Bottas minimiza, vê “nada de especial” em incidentes com Räikkönen e rejeita duelo: “Corro por mim e pela minha equipe”

Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen protagonizaram disputas que acabaram com incidentes que resultaram em abandonos. Na última volta do GP da Rússia, levou a pior o piloto da Williams, que perdeu a chance de chegar ao pódio. E no Autódromo Hermanos Rodríguez, foi a vez de Räikkönen ficar pelo caminho. Mas na visão de Bottas, são coisas que podem acontecer

O confronto direto entre os dois pilotos finlandeses da F1 vem dando o que falar nesta fase final da temporada 2015 do Mundial. Nas últimas corridas, Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen se envolveram em incidentes que resultaram em muita polêmica. Na volta final do GP da Rússia, Räikkönen tocou no carro de Bottas, que abandonou quando era o terceiro colocado. Na ocasião, Kimi foi punido e caiu de quinto para oitavo. E no GP do México, novamente os carros de Ferrari e Williams se tocaram, mas com prejuízo para o campeão de 2007.
 
Mas na visão de Bottas, não se trata de um confronto para definir o piloto número 1 da Finlândia na F1. Coincidência ou não, ambos brigam pelo quarto lugar no Mundial. 
Bottas e Kimi se encontraram em Sóchi e, há duas semanas, no México (Foto: Reprodução/Twitter)
No momento, Valtteri leva a melhor e soma 126 pontos, três a mais em relação a Kimi. Felipe Massa, companheiro de equipe de Bottas na Williams, vem logo atrás, com 117.
 
Questionado a respeito da disputa com Räikkönen, Bottas tratou de minimizar e rejeitou qualquer tipo de disputa nórdica. “Não há nada de especial a respeito. É corrida. Nos tocamos novamente, mas isso pode acontecer, você sabe. Estou competindo aqui pela minha equipe e por mim, sempre tentando melhorar, é isso”, garantiu.
 
No circuito onde Ayrton Senna conquistou duas das vitórias mais emblemáticas da carreira, Bottas fez questão de lembrar do tricampeão. “Senna era um piloto muito especial, dos melhores no seu tempo na F1, tem muita história, inclusive aqui.”
 
Ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre suas impressões de Interlagos, Bottas opinou: “Eu gosto muito de correr aqui, é uma pista bastante empolgante, que proporciona boas corridas. É muito boa também pelos fãs que vem para cá também. É um lugar muito histórico, especialmente por Ayrton Senna”, finalizou.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.