Bottas pondera sobre futuro e diz que não crê que Williams volte a ser campeã da F1 em breve

Titular da Williams desde 2013, Valtteri Bottas avaliou que é muito difícil que a escuderia de Grove consiga conquistar o título da F1 em um futuro breve. Finlandês considerou que é difícil superar equipes com orçamentos maiores

O futuro de Valtteri Bottas na F1 ainda não está definido. Titular da Williams desde a temporada 2013, o finlandês é especulado na vaga de Kimi Räikkönen na Ferrari e já deixou claro que não pretende ficar com o time de Grove até encerrar sua carreira.
 
A postura do finlandês é em parte justificada pela crença de que a Williams não conseguirá conquistar o título do Mundial muito em breve. Na visão de Bottas, é “muito difícil” que a equipe inglesa supere times com orçamentos maiores.
Valtteri Bottas acredita que a Williams não conseguirá conquistar o título da F1 em um futuro breve (Foto: AP)
“A Williams foi campeã mundial muitas vezes. Sempre disse que não há razão para que não voltem a ser, mas o fato é que, no momento, é muito difícil”, disse Bottas em entrevista à publicação francesa ‘F1i’. “Todo mundo sabe que existem times com orçamentos muito maiores. A Mercedes está dominando, agora a Ferrari está um pouco à frente de nós, então não é fácil, mas não vou dizer que é impossível”, ponderou.
 
 Mesmo sem descartar uma mudança de equipe, Valtteri garantiu que seguirá dando seu máximo para fazer da Williams uma equipe cada vez melhor.
 
“Na F1 as coisas podem mudar rapidamente e, se existe a oportunidade, às vezes talvez você tenha de arriscar, mas, com certeza, você também precisa estar no lugar certo no momento certo”, ponderou. “Onde quer que você esteja, independente se está lá por muito ou pouco tempo, para mim sempre será o caso de fazer todo o possível pelo time e para melhorar o carro” garantiu.
 
“Então, para mim, é indiferente se estou em um lugar por três anos, dez anos ou um ano, eu vou fazer tudo que puder para ajudar o time e conquistar o melhor resultado”, concluiu Bottas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.