Bottas reclama do equilíbrio do carro na pista seca da Hungria: “Foi um começo ruim”

Valtteri Bottas, atual líder do campeonato, não gostou do comportamento da Mercedes no primeiro treino livre. E a chuva na tarde húngara o atrapalhou no acerto do carro

Valtteri Bottas manteve a consistência no primeiro dia de treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1. O piloto da Mercedes ficou em segundo nas duas sessões, atrás de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, respectivamente. O dia, porém, foi de altos e baixos.

O finlandês ressaltou que o W11 mostrou diferentes comportamentos com a pista seca, no TL1, e com a pista molhada, como foi no segundo treino.

“O carro não estava ruim no seco no primeiro treino livre. Parece que tínhamos um carro com bom balanço, mas sofremos um pouco com saídas de frente que não consegui arrumar e acho que isso é um começo ruim”, afirmou Bottas após os treinos livres.

F1; FÓRMULA 1; VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; GP DA HUNGRIA; TREINO LIVRE 1;
Valtteri Bottas no primeiro treino livre do GP da Hungria (Foto: Mercedes)

“Certamente, teria sido legal dar algumas voltas a mais durante a tarde e afinar o balanço do carro. A aderência estava muito baixa na pista molhada. Eu tenho que encontrar um jeito de lidar com o equilíbrio nestas condições, então testei com pneus intermediários e de chuva forte. Ambos pareceram iguais”, completou o atual líder do campeonato.

O terceiro treino livre em Hungaroring acontece neste sábado (18), a partir das 7h (de Brasília, GMT -3). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.