Bottas se arrepende por optar por novo pacote aerodinâmico da Mercedes: “Se pudesse voltar no tempo, não usaria”

Valtteri Bottas apostou em permanecer com o novo pacote aerodinâmico da Mercedes na Malásia e tomou quase 0s7 de Lewis Hamilton na classificação. O finlandês mostrou bastante arrependimento pela escolha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas apostou no novo pacote aerodinâmico da Mercedes e não se deu nada bem. Neste sábado (30), o finlandês ficou apenas com a quinta posição no grid de largada do GP da Malásia, tomando impressionantes 0s682 do companheiro e pole Lewis Hamilton.
 
Claramente frustrado com mais um desempenho abaixo do esperado na segunda metade da temporada 2017, Valtteri reconheceu que, se pudesse voltar no tempo, não teria optado por usar o novo pacote aerodinâmico da equipe, como fez Hamilton.
 
"É muito fácil dizer isso agora, mas, se eu pudesse refazer a classificação, certamente a faria com o outro pacote aerodinâmico. Com certeza precisamos rever muita coisa nesse pacote novo. Precisamos entender o que está errado, o que gerou essa diferença toda. No Q3 a distância foi gigantesca, agora vamos ver o que acontece na corrida", disse um decepcionado finlandês ao canal americano NBCSN.
Valtteri Bottas não foi nada bem neste sábado (Foto: Mercedes)
Bottas falou que vai seguir trabalhando ao lado da Mercedes para entender onde estão as falhas da atualização da equipe, mas se negou a pensar em segurar um possível avanço de Sebastian Vettel, que parte de último no grid. Para o finlandês, a briga é com a outra Ferrari, a de Kimi Räikkönen, que sai em segundo.
 
"Vamos passar o resto do tempo aqui analisando bem o que aconteceu. Tem vezes que a gente trabalha duro e dá tudo certo, mas outras o resultado não vem, como foi hoje. Espero não brigar com Vettel na pista, meu foco é lá na frente, quero passar as duas Ferrari e não ficar na frente só de uma", completou.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube