Bottas surpreende e é pole em Portugal: assista aos melhores momentos da classificação da F1

Valtteri Bottas obteve uma grande volta na parte final da classificação e ficou com a pole do GP de Portugal de F1. Lewis Hamilton fechou a dobradinha da Mercedes. Max Verstappen sai em terceiro. Assista aos melhores momentos do treino que decidiu as posições de largada

Bottas surpreende e é pole em Portugal: assista aos melhores momentos da classificação da F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Mercedes dominou a primeira fila do grid do GP de Portugal. Valtteri Bottas acertou uma volta voadora na parte final da classificação para ficar com a pole, a 17ª da sua carreira na F1 e a primeira da temporada. Lewis Hamilton fecha a dobradinha da equipe alemã, com um tempo 0s007 mais lento que o do colega. Grande rival neste começo de campeonato, Max Verstappen foi o terceiro. O holandês precisou driblar uma volta eliminada para se garantir na segunda fila, que ainda tem Sergio Pérez.

WEB STORIES: Ayrton Senna e o 1º de maio que o mundo jamais esqueceu

Carlos Sainz foi o ‘melhor do resto’ e vai partir do quinto lugar no grid com a Ferrari. O espanhol vai largar lado a lado com Esteban Ocon, em ótimo fim de semana em Portugal. Lando Norris, da McLaren, vai iniciar a disputa na sétima posição, à frente de Charles Leclerc. Pierre Gasly sai em nono com a AlphaTauri, enquanto Sebastian Vettel, pela primeira vez desde o GP da Inglaterra no ano passado, vai largar entre os dez primeiros, justamente na décima posição.

O GP de Portugal tem largada às 11h (de Brasília) deste domingo. Uma hora antes, o BRIEFING debate AO VIVO as últimas informações antes da largada e os bastidores direto de Portimão. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.