Bottas vê 4º lugar de Pilotos como importante para Williams, mas “não faz diferença” briga ser contra Räikkönen

Depois de se envolverem em acidentes nas últimas provas, Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen voltam se enfrentar na pista, mas agora na disputa pela quarta posição no Campeonato de Pilotos. O piloto da Williams enfatiza que “não faz diferença” disputar a posição com o compatriota, só querendo o melhor resultado possível

Valtteri Bottas é um dos poucos pilotos que chega a Abu Dhabi ainda brigando por alguma coisa no campeonato. O finlandês, atualmente quarto colocado no Campeonato de Pilotos da F1, tem apenas um ponto de vantagem sobre o compatriota Kimi Räikkönen, quinto. E o #77 já avisa que vai dar seu melhor para manter a colocação.
 
“Acho que o principal para nós, como uma equipe, seria pela menos terminar à frente de um carro mais rápido. Fosse comigo, seria legal”, disse Bottas, admitindo que a Ferrari do rival está em melhor momento.
Valtteri Bottas só quer o quarto lugar no Campeonato de Pilotos (Foto: Getty Images)
Valtteri e Kimi andaram se estranhando nas últimas provas. No GP da Rússia, o piloto da Ferrari acabou com a corrida de ambos ao partir para uma manobra agressiva em Sóchi. No México, foi a vez do contratado da Williams bater no adversário, que abandonou.
 
Mas Bottas garante que os problemas anteriores não mudam nada na briga pela posição.
 
“Para mim não faz diferença alguma se é com Kimi ou outra pessoa. Estou brigando pela posição. Como piloto, quero todas as posições possíveis, claro. Com o carro que tenho e com o que estamos fazendo como equipe, quero extrair o máximo, a posição máxima no campeonato”, argumentou.
 
Em 2014, a Williams voltou a colocar seus dois pilotos no pódio em Abu Dhabi, episódio que coroou a temporada de renascimento da equipe. E Bottas quer fazer algo parecido em 2015.
 
“Seria bom terminar em uma boa posição na corrida, quem sabe até no pódio. Não penso que seja uma pista ruim para nós, mas a Ferrari tem sido bem rápida nos domingos. Precisamos ver se temos ritmo suficiente para os desafiar”, finalizou.
 
Além de Bottas e Räikkönen, Felipe Massa também tem chances de terminar o ano na quarta colocação no Campeonato de Pilotos. O brasileiro, todavia, só terá chances se vencer o GP de Abu Dhabi.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Sobre o motor alternativo na F1 em 2017: não vai rolarhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/com-veto-das-montadoras-grupo-de-estrategia-rejeita-proposta-de-motor-alternativo-para-f1-em-2017-diz-revista

Posted by on 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.