Bottas vê azar em furo de pneu em Baku e entrega modo de superar derrota: “Talvez eu tome uns dez pints de cerveja”

Valtteri Bottas avaliou que teve azar com o furo de pneu que lhe tirou a vitória no GP do Azerbaijão. Finlandês considerou que o caminho da superação talvez passe por dez pints de cerveja



google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas vai precisar afogar as mágoas depois do GP do Azerbaijão. O finlandês chegou a ter a vitória nas mãos neste domingo (29), mas acabou abandonando a disputa por conta de um furo de pneu com três voltas para o fim.
 
Último a ir aos boxes para trocar de pneus, Bottas aproveitou o safety-car causado pelo enrosco de Daniel Ricciardo e Max Verstappen para parar e, depois de uma boa relargada, vinha caminhando para a vitória até passar por cima de um detrito, que estourou o pneu traseiro direito do #77.
Valtteri Bottas chegou perto de vencer, mas acabou abandonando (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“É difícil dizer alguma coisa. Todos viram o que aconteceu. Foi só uma infelicidade, azar”, disse Bottas à emissora inglesa Sky Sport F1. “Talvez eu tome uns dez pints de cerveja e fique bem”, comentou.
 
“Vou superar isso. Faz parte das corridas, mas, no momento, é muito doloroso”, resumiu.
 
Ainda, Bottas considerou que corridas de rua são sempre difíceis quando têm muitos acidentes e disse que não imaginava que tivesse passado por cima de algum pedaço de carro.
 
“Circuitos de rua são difíceis quando têm muitas batidas. Isso sempre vai ser um problema e, desta vez, foi só azar”, comentou. “Não tinha ideia de que tinha passado por cima de alguma coisa. Não vi e nem ouvi nada”, contou.
 
O Mundial de F1 volta em duas semanas, no dia 13 de maio, com o GP da Espanha. Lewis Hamilton foi quem venceu a corrida no Circuito da Catalunha no ano passado. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

#GALERIA(8374)
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube