Bottas vê “bom progresso” da Alfa Romeo, mas aponta “diversos percalços” no Bahrein

A falta de confiabilidade da C42 durante os três dias de testes no Bahrein deixaram Valtteri Bottas preocupado com a possibilidade de não conseguir completar a corrida do próximo final de semana

Ainda que a evolução em relação aos dias em Barcelona seja nítida, Valtteri Bottas estreia na Alfa Romeo na temporada de 2022 da Fórmula 1 com uma pulga atrás da orelha após os três dias de pré-temporada no Bahrein, encerrados no último sábado (12).

Tanto o finlandês como o companheiro de equipe, Guanyu Zhou, sofreram com as falhas da C42 nos treinos e, por isso, completaram uma quantidade limitada de voltas, mas mais em Barcelona do que no Bahrein, quando tiveram a quarta maior quilometragem. O #77 ainda rodou na curva 8 do Circuito de Sakhir faltando 40 minutos para o fim dos treinos.

Todo este cenário ligou o sinal de alerta para o finlandês, com a falta de confiabilidade do carro e a possibilidade de não conseguir completar a prova do próximo domingo. “Tivemos diversos percalços durante estes três dias e conseguimos consertá-los. Esperamos que não haja novos problemas”, disse.

Valtteri Bottas (Foto: Alfa Romeo)

Apesar disso, Bottas gostou da sensação de guiar sua Alfa Romeo e acredita que a equipe deu um bom passo à frente em relação à última temporada. “Em termos desempenho, sinto que tivemos um bom progresso e saímos melhor do que em Barcelona, finalmente consegui sentir o carro”, avaliou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 10 a 13 de março

O piloto, agora, quer entender tudo o que aconteceu com a C42 para que tenha uma boa performance na abertura da temporada. “Precisamos garantir que eles [problemas] não aconteçam novamente. Estou pronto, mas teremos pouco tempo de treinamento para fazermos os ajustes necessários para a próxima semana”, completou.

O GP do Bahrein é a primeira das 23 provas da temporada 2022 da Fórmula 1 e começa no próximo domingo (20).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.