Bottas vê Williams “trabalhando do jeito certo” e acredita em desempenho melhor do FW37 no GP da Inglaterra

Com a equipe vindo de pódios consecutivos nas duas últimas corridas, o finlandês Valtteri Bottas acredita que é possível ter um rendimento ainda melhor no GP da Inglaterra deste fim de semana

A Williams chega a Silverstone, para o GP da Inglaterra, embalada pelas duas melhores apresentações do ano. Mas Valtteri Bottas pensa que o desempenho pode ser ainda melhor no rápido circuito britânico.

No momento, o time é o terceiro mais forte do grid, atrás da Mercedes e da Ferrari. Mas com a boa fase e as atualizações que estrearam no GP da Áustria, há duas semanas, o piloto vê sua equipe cada vez melhor. Associando isso às características de Silverstone, ele se empolga para a nona etapa do campeonato.

Em 2014, Bottas foi segundo, melhor resultado de sua carreira no Mundial de F1.

Bottas foi ao pódio no Canadá e chegou em quinto na Áustria (Foto: AP)

"É bom que estejamos trabalhando do jeito certo", disse o piloto nesta quinta-feira (2). "Desde o ano passado, toda nova peça que fazemos torna o carro melhor. E agora vamos esperar para ver o quão forte podemos ser neste fim de semana, talvez até mais do que na Áustria." 

Em uma de suas pistas favoritas, Bottas destacou o que mais lhe agrada no traçado: as longas retas.

"Nelas que temos sido fortes no último ano e meio. E em curvas de alta neste ano também. As atualizações da Áustria geraram mais downforce, mas talvez tivessem até arrasto demais para aquele circuito. Vamos ver como será neste fim de semana", falou. "Estou otimista."

Bottas é o quinto colocado no campeonato com 67 pontos, cinco a mais que seu companheiro de Williams, Felipe Massa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube