Boullier chama Parr de "provocador" e nega mudança para oito equipes com três carros: "Acho que todos sabem disso"

Diretor-esportivo da McLaren, Éric Boullier disse que o ex-presidente da Williams, Adam Parr, estava provocando ao dizer que F1 terá apenas oito equipes com três carros cada em 2015

Éric Boullier não levou muito a sério a afirmação do ex-presidente da Williams, Adam Parr, de que a F1 terá oito equipes e três pilotos por escuderia em 2015, com times saindo do grid por motivos sobretudo financeiros.
 
No entanto, o diretor-esportivo da McLaren manifestou sua preocupação a analisar o que pode acontecer num futuro próximo com o aumento dos orçamentos e fase de transição na qual a categoria se encontra atualmente. 
 
Segundo Boullier, porém, a mudança garantida por Parr não é vislumbrada para o futuro próximo.
Éric Boullier negou mudança drástica confirmada por Adam Parr (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Acho que ele está sendo um pouco provocador. Sabemos que a F1 está num período de transição, com as mudanças na última década o orçamento foi pelos ares, e agora estamos numa situação econômica diferente e com alguma transição. Então, potencialmente alguns times podem sofrer com isso, não sei se seguirão no grid", falou.
 
"Mas não acredito que passarão a ser oito times e três carros por time a partir da próxima temporada ou a curto prazo. Acho que todos sabem disso e a F1 sabe disso", seguiu.
 
"Normalmente há muita discussão sobre essa situação, o que não é confortável para algumas equipes. O que eu espero é que haja algum entendimento e desenvolvimento no modelo de gestão da F1 num futuro próximo – não que sejamos provocadores", encerrou o diretor-esportivo da McLaren.
 
A F1 segue em Cingapura, no próximo dia 21.

#GALERIA(5058)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.