Brawn diz que F1 vai “fazer de tudo” para ajudar Force India a permanecer no grid em 2018

Ross Brawn, diretor-esportivo da F1, quer ajudar a Force India na luta pela sobrevivência. De acordo com o dirigente, a equipe – que precisa de um comprador nas próximas semanas – é “exemplo de coisas que você pode fazer com recursos limitados”

Diretor-esportivo da F1, Ross Brawn acompanha com atenção o desenrolar da crise da Force India, que entrou em processo de falência durante o fim de semana do GP da Hungria. A equipe, que precisa encontrar um comprador para completar 2018 ainda no grid, ganhou o apoio e o comprometimento de Brawn.
 
“Essa pausa é muito necessária após uma primeira metade da temporada muito agitada, principalmente agora que tivemos cinco GPs em seis semanas”, disse Brawn. “Isso vale ainda mais para aqueles que trabalham na Force India, que passa por um momento particularmente difícil. A F1 vai fazer tudo em seu poder para assegurar que a equipe sobreviva e eu realmente espero que nos próximos dias o futuro seja resolvido”, continuou.
A Force India não sabe se segue na F1 em 2018 (Foto: Force India)

A Force India entrou na F1 em 2008, alcançando o auge em anos recentes. Em 2016 e 2017, a escuderia alcançou o quarto lugar no Mundial de Construtores, se consolidando como uma potência do pelotão intermediário e um exemplo de trabalho eficiente.

 
“Nos últimos anos eles foram um exemplo incrível de coisas que você pode fazer com recursos limitados, mostrando que aquilo que você pode alcançar é muito mais importante do que o tamanho do orçamento”, encerrou Brawn.
 
A Force India aproveita a pausa até 26 de agosto, quando a F1 volta com o GP da Bélgica, para redefinir o futuro. A equipe tem potenciais compradores, mas enfrentou um problema inesperado: precisando de permissão unânime para seguir no grid, a equipe enfrenta resistência de Renault, McLaren e Williams.
 
Em 2018, a Force India aparece em sexto no Mundial de Construtores. O pódio de Sergio Pérez no GP do Azerbaijão foi o ponto alto até aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.