Brawn diz que Liberty Media considera ampliar calendário da F1, mas busca “equilíbrio entre quantidade e qualidade”

Novo diretor esportivo da F1, Ross Brawn prefere, antes de qualquer projeto de expansão do calendário do Mundial, oferecer o apoio necessário para que as equipes fortaleçam sua estrutura de mecânicos e engenheiros para lidar com um cronograma maior que o existente hoje. E, acima de tudo, quer buscar um equilíbrio entre quantidade e a qualidade das corridas

 


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A chegada do Liberty Media como novo dono da F1 sugere que o calendário do Mundial pode ser ainda mais extenso no futuro. Na última temporada, a temporada foi a mais longa da história, com nada menos que 21 corridas. Com a saída do GP da Alemanha do cronograma deste ano, 2017 terá 20 GPs. Ainda assim, um número alto considerando a estrutura atual das equipes do grid.

 
Ross Brawn, novo diretor esportivo da F1, nomeado por Chase Carey, avisou que o Liberty Media considera ampliar o calendário do Mundial no futuro. Entretanto, o principal objetivo dos novos donos do esporte é garantir, acima de tudo, um equilíbrio entre quantidade e a qualidade das corridas. Mas não descartou realizar um calendário ainda mais extenso no futuro.
 
“Eles me pediram para pensar em qual seria o número máximo de corridas, e a primeira coisa que eu disse é que nós temos de buscar um equilíbrio entre qualidade e quantidade. Nós temos de garantir que não vamos aumentar as corridas apenas para elevar o número, as corridas têm de ter uma boa qualidade, em bons lugares e em lugares empolgantes”, declarou o executivo britânico em entrevista à emissora ESPN.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Calendário inchado? Pois o Liberty Media considera ampliar ainda mais as temporadas da F1 (Foto: Force India)
“Também precisamos pensar sobre a frequência das corridas porque o equilíbrio de uma corrida em um fim de semana sim e outro não é perfeito”, sugeriu Brawn.
 
Contudo, o dirigente deixou claro que, neste momento, não é possível aumentar o calendário em razão das estruturas atuais das equipes da F1. 
 
“Há um ponto onde você precisa se unir às equipes, ajudá-los e apoiar o número extra de corridas. Porque 20 ou 21 é muito complicado para as tripulações e bem difícil para os engenheiros, complicado para todo mundo que viaja. Mas se você se preparar com duas tripulações e dois grupos de engenheiros e todo o resto, acredito que é o que a Nascar faz, então você pode fazer isso”, disse.
 
“Não há absolutamente motivo nenhum para não termos mais corridas, mas você não pode ter mais corridas com a mesma estrutura que os times têm agora porque isso simplesmente os quebraria”, complementou o novo diretor esportivo da F1.
 
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.