Briatore cita contrato com McLaren e coloca ponto final em rumores: “Alonso não estará na Mercedes em 2017”

Agente de Fernando Alonso, Flavio Briatore foi taxativo ao assegurar que o asturiano não será o substituto de Nico Rosberg na Mercedes em 2017. Empresário garantiu que o piloto vai cumprir o contrato que tem com a McLaren

 

Flavio Briatore colocou um ponto final nos rumores e garantiu que Fernando Alonso não vai assumir a vaga de Nico Rosberg na Mercedes na temporada 2017 da F1. O agente lembrou que o asturiano tem um contrato com a McLaren para o próximo ano.

 
Desde que Rosberg anunciou sua surpreendente aposentadoria, Alonso passou a liderar as pesquisas como favorito dos fãs à sucessão do germânico na Mercedes, mas a McLaren sempre insistiu que tinha um contrato válido e teria Fernando como titular em 2017.
Briatore garantiu que Alonso não vai substituir Rosberg na Mercedes (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Briatore foi claro: “Fernando Alonso não estará na Mercedes em 2017”.
 
“Concordo, as pessoas sempre pensam em Fernando quando um carro top está vago. Mas nós temos um contrato e vamos respeitar isso”, assegurou.
 
Ainda, Briatore aproveitou para esclarecer a saída de Alonso da Ferrari no fim de 2014, já que rumores indicavam que o contrato do piloto era válido até a temporada 2015.
 
“A situação na época era tal que tínhamos um acordo com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, de que se Fernando não conquistasse o título de 2014, ele estaria livre. E Luca manteve sua palavra”, explicou. “Marco Mattiacci [chefe da Ferrari na época] nos ofereceu um novo contrato de três anos, mas nós recusamos”, contou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.