Briatore vê “cinco ou seis pilotos” campeões com Mercedes: “Incluindo Alonso”

Flavio Briatore voltou a comentar sobre a Fórmula 1 e envolver Fernando Alonso. O ex-dirigente afirmou que cinco ou seis pilotos conseguiriam ser campeões com a Mercedes em 2019, incluindo o nome do espanhol no bolo

Flavio Briatore mostrou que ainda apoia Fernando Alonso no que for. Avaliando o grid da Fórmula 1, o ex-dirigente afirmou que cinco ou seis pilotos conseguiriam o título de 2019 caso defendessem a Mercedes, e o espanhol está incluído.
 
Já faz anos que o chefe da Renault não está mais envolvido com a categoria, mas volta e meia acaba fazendo declarações – muitas vezes envolvendo o bicampeão das Astúrias. No final do último ano, por exemplo, afirmou que a Ferrari deveria recontratar o piloto para voltar a vencer.
Alonso e Briatore (Foto: Reprodução)

E agora, mais uma vez Flavio voltou a cutucar. “Ao menos cinco ou seis pilotos, incluindo Alonso, teriam ganhado o título com o carro em 2019. Mas não tiro o crédito de [Lewis] Hamilton porque, de qualquer maneira, tem que vencer o companheiro de equipe”, disse ao ‘Autosprint’.
 

Por fim, Briatore ainda aproveitou para falar da situação da Ferrari. “É certo que [Charles] Leclerc e [Sebastian] Vettel estão em condições de igualdade, mas depois de cinco corridas a Ferrari terá que decidir em quem apostar”, encerrou.
 
Vira e mexe, Fernando volta a falar sobre seu possível retorno para a Fórmula 1. Mais uma vez o espanhol abordou o assunto, dizendo que não descarta a possibilidade já que é o melhor que sabe fazer.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube